Celebrar o Dia das Mulheres, arregaçando as mangas.
Este é um dia que não é para celebrar as diferenças entre nós Mulheres e os homens.
Este é um dia que serve para lembrar tudo e todos que ainda não estamos lá.
Que ainda não existe aquela igualdade que tanta gente já dá por garantida.
Este é um dia que serve para alertar as mulheres para serem cada vez mais fortes, para se imporem e lutarem.
Somos todas alvo, em algum ponto da nossa vida, de discriminação sexual.
Eu não quero que as minhas sobrinhas, filhas, amigas, tenham que dizer o mesmo no futuro.
Hoje não é um dia para celebrar com flores, é um dia para celebrar arregaçando as mangas!
Lutar pelos nossos direitos, não nos deixarmos espezinhar pela sociedade, apoiarmo-nos umas às outras é o fundamental.
Raramente precisamos que sejam os homens a impor ou a rebaixar-nos, infelizmente fazemos esse trabalho por eles lindamente.
O que tem que parar!
Temos que nos apoiar, temos que celebrar a vitória de outras Mulheres e celebrar o que isso trás de bom a todas nós.
Temos que deixar de ser mesquinhas e tentar afundar a outra. O que faz de nós Mulheres fortes, é exactamente isso. Escolhermos a nossa tribo de Mulheres exemplo, rodearmo-nos de exemplos de Mulheres fortes, bondosas, meigas, e que façam estremecer o resto do mundo.
Temos que tentar cultivar isso nas Mulheres do futuro e cuja educação participamos activamente.
Trabalho numa área tipificada para homens, ser Mulher dificultou-me muito a vida, mas fez de mim mais forte. Ouvir as bocas de que me deveria resumir a ser secretária, que não percebo nada disto, considerando que mesmo assim obtenho resultados 3x melhores que eles, esse sim é o meu argumento.
Para quê responder? Se depois basta mostrar os meus resultados e deixar que tirem as próprias conclusões?
Quero que as Mulheres do futuro possam ser o que quiserem, que não ouçam, ah limita-te a ser bonita, ou a fazer o que é suposto fazeres. Nada disso. Que façam o que mais querem, que lutem para serem boas no que façam, não por eles, mas porque isso sim é uma Mulher forte.
Não há nada mais assutador para o Mundo que uma Mulher que não precise da aprovação de terceiros.
Sejam essa Mulher.
Feliz Dia da Mulher.
Ellie.