#yôgafriday Meditar
O meu Yôga não é um Yôga qualquer...
É constituido por 8 fases em que apenas uma delas são as posições físicas.
O resto passa por respirações, mentalizações, mantras...
Há dias em que o que nos beneficia mais corpo e mente não são as posições... É a meditação, é o entrarmos dentro de nós e começarmos a resolver aquelas pedras que carregamos connosco.
É parar, respirar, e deixa o corpo fazer isto da forma mais simples e natural possível, enquando meditamos, enquando nos focamos e centramos dentro de nós...
As ásanas, posições físicas, são um oitavo da nossa prática, são aquelas que ajudam o corpo a libertar as tensões, o stress a curar as feridas, mas tudo isto vindo do interior de nós.
Um Yôga feito apenas pelas posições físicas, não será um Yôga completo... Não irá ajudar no melhor benefício que o Yôga nos dá, o trabalhar o nosso eu.
É uma boa actividade física, é um bom exercicio para os musculos... mas nao passa disso... o Yôga é muito mais do que isso... é uma cultura é um estilo de vida...
Sem religião que o prenda a conceitos pré-designados mas uma cultura.
Quem o pratica deve acima de tudo procurar ser a mudança que quer ver nos outros, no civismo, nas boas práticas, na boa educação... na postura e não falo na física.
Se pensarem em fazer Yôga façam-no na sua plenitude e não apenas pela parte física... Caso contrário é como ter um ferrari e andar a 20km.